**Júnior Alonso minimiza favoritismo do Flamengo e envia recado a Filipe Luís**
O zagueiro **Júnior Alonso**, do Atlético‑MG, adotou tom de cautela ao comentar o duelo contra o Flamengo, valorizando o confronto dentro de campo e pedindo união ao grupo do Galo.
Após a classificação sobre o Bucaramanga na Sul-Americana, Alonso afirmou que o jogo de domingo não terá favoritismo automático para o Flamengo: “Serão onze contra onze. Temos o primeiro jogo no domingo, que será uma prova importante, e depois já pensaremos na quinta‑feira”, declarou ([br.bolavip.com][1]).
O atleta também destacou a coesão do elenco atleticano mesmo diante de possíveis tensões extracampo: “Como grupo estamos fechados. Sabemos que temos muitos jogos pela frente. Domingo tem o duelo contra o Flamengo (pelo Brasileirão), e depois vem a Copa do Brasil. Precisamos estar unidos e que a torcida esteja conosco também” ([br.bolavip.com][1]).
Júnior Alonso ainda dirigiu um recado indireto ao técnico Filipe Luís, do Flamengo, ao reforçar que a equipe mineira não se intimida com a pressão externa ou o favoritismo atribuído ao adversário ([br.bolavip.com][1]).
O Flamengo enfrentará o Atlético‑MG três vezes em menos de duas semanas: neste domingo (27/07) pelo Brasileirão, e nos dias 31 de julho e 6 de agosto, nos jogos de ida e volta das oitavas de final da Copa do Brasil ([br.bolavip.com][1]).