Em clássico de 50 faltas, Brasília derrota o Flamengo, em Manaus

Em clássico de 50 faltas, Brasília derrota o Flamengo, em Manaus
Um clássico marcado pelo grande número de faltas. O duelo entre Flamengo e Brasília, em Manaus, acabou não sendo marcado por grandes jogadas e sim por um jogo truncado e muito físico. E diante desse quadro, o time de Brasília acabou levando a melhor e venceu o jogo por 77 a 71.

O primeiro quarto do clássico é marcado pelo equilíbrio. Olivinha começou o jogo ditando o ritmo ofensivo do Flamengo que também contou com Marquinhos se destacando nas assistências. Deryk Ramos se destacou pela equipe do Brasília. E JP Batista ajudou o time rubro-negro a empatar o placar no final do quarto – 20 a 20.

Brasilita dita o ritmo no segundo quarto, mas a estrela de Marquinhos aparece. O time candango impôs seu volume ofensivo em boa parte do período com as jogadas tramadas por Lucas Mariano e Jefferson Campos. O Flamengo conseguiu a reação nos dois minutos finais com os pontos do ala Marquinhos e igualou novamente o marcador – 38 a 38.

Na volta do intervalo, o equilíbrio se manteve. Pelo lado do Brasília, Lucas Mariano manteve a regularidade na partida e se destacava dentro do garrafão. A resposta do Flamengo veio com os arremessos de Olivinha. O time brasiliense terminou o período com a vantagem mínima no placar – 56 a 55.

Jogo equilibrado e decidido nos dois minutos finais. Flamengo e Brasília se alternaram na liderança da partida até o final da partida. O jogador mais eficiente no período pelo lado rubro-negro foi Ronald Ramon. A regularidade de Brasília respondia pelo nome de Guilherme Giovanonni. E mais eficiente nos lances livres no final da partida, o time candango confirmou a vitória no clássico.

O Flamengo agora aguarda seu adversário nas quartas de final do NBB 9 que sairá do confronto entre Pinheiros e Vasco da Gama.

DESTAQUES DO JOGO:

- Marquinhos foi o cestinha do Flamengo com 17 pontos. Olivinha marcou 15 pontos. JP Batista conseguiu 11 pontos.

- Lucas Mariano foi o cestinha do Brasília e do jogo com 20 pontos. Giovannoni marcou 15 pontos. Deryk Ramos assinalou 14 pontos.
Fonte: Globo Esporte

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem