Berrio, Vargas, Vitinho, Godinho? Flamengo filtra negociações e busca atacante sem desequilibrar finanças

Diretoria segue atenta ao mercado para contratar peça para o setor ofensivo. Vitinho, Marinho e Marcos Guilherme apareceram nas primeiras intenções. Agora, Cecílio Dominguez, Berrío e Vargas estão no radar. Clube, porém, não pretende mudar o orçamento



Bandeira de Mello esteve com pai e empresário do jogador, em Porto Alegre, depois do jogo entre Internacional e Flamengo, no Beira-Rio. A diretoria buscou informações sobre a situação do atacante. Em dezembro, porém, o clube praticamente desistiu de avançar nas conversas, por conta dos altos valores do negócio. Assim, Vitinho vai voltar à Rússia para defender o CSKA - clube que detém os seus direitos econômicos.



No início de dezembro, o Flamengo fez proposta para contratar Marinho, destaque do Vitória no Brasileiro. Em resposta, o clube baiano só aceitava negociá-lo em caso de pagamento da multa rescisória - aproximadamente R$ 17 milhões. O valor assustou os cariocas. O atacante deve atuar no futebol chinês em 2017.



No fim de 2016, o Flamengo avançou nas conversas por Marcos Guilherme, uma das revelações do Atlético-PR. O negócio ainda pode incluir o lateral-direito Léo e o meia Ederson, que seriam cedidos aos paranaenses. Promessa continua como opção.



Neste ano, o vice de futebol do Flamengo, Flávio Godinho, garantiu que o clube vai contratar ao menos um atacante para temporada. Cecilio Domínguez, de 22 anos, do Cerro Porteño, tem o perfil que agrada, mas é considerado um negócio difícil.



Orlando Berrío, do Atlético Nacional, da Colômbia, e Eduardo Vargas, do Hoffenheim, da Alemanha, foram os últimos nomes em pauta. A diretoria, no entanto, adota postura moderada e não pretende desequilibrar o orçamento. Hoje, Zé Ricardo conta com Gabriel, Marcelo Cirino, Guerrero, Leandro Damião, Felipe Vizeu e Thiago Santos.
Números dos sul-americanos na temporada
 Fonte: Lancenet

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem