Terceiro reforço do Flamengo para a temporada 2017, o volante Rômulo se emocionou bastante durante sua primeira entrevista coletiva com a camisa do clube. Apresentado com o número 27, o jogador foi às lágrimas ao realizar o sonho do pai José William, torcedor rubro-negro, e ao lembrar da infância difícil em Picos, no Piauí. Ele afirmou que sonha com Seleção Brasileira e prometeu empenho ao torcedor.
"Meu pai ficou muito emocionado quando soube do acerto com o Flamengo. Só faltou chorar. Quando falo da minha família me emociono (foi às lágrimas). Saí de Picos, uma cidade muito pequena. Fiquei muito tempo longe da família, dos amigos. Poder voltar para o clube que eles torcem é uma responsabilidade muito grande. Sonho também com um retorno à Seleção", afirmou o volante, bastante emocionado.
Contratado pelo Vasco ainda nas categorias de base, Rômulo viveu o auge quando foi campeão da Copa do Brasil em 2011 e também levou o cruzmaltino às quartas de final da Libertadores de 2012. No mesmo ano, ganhou a medalha de prata nas Olimpíadas de Londres. Desde os fim dos jogos olímpicos na Rússia, ele explicou como era seu posicionamento em campo na Europa:
"Lá, joguei muito tempo como primeiro volante. Depois, atuei como segundo. Não tenho preferência, se vou sair mais para o jogo ou não. Aqui, quero é jogar e ajudar meus companheiros".
A tendência é que Rômulo dispute posição no elenco rubro-negro com Márcio Araújo por uma vaga no time titular, mas na função de primeiro volante. Willian Arão deve ser o meio-campista com mais características de chegar à frente para ajudar Diego e companhia. O Flamengo volta a campo no dia 21 deste mês, em um amistoso contra o Vila Nova.
"Meu pai ficou muito emocionado quando soube do acerto com o Flamengo. Só faltou chorar. Quando falo da minha família me emociono (foi às lágrimas). Saí de Picos, uma cidade muito pequena. Fiquei muito tempo longe da família, dos amigos. Poder voltar para o clube que eles torcem é uma responsabilidade muito grande. Sonho também com um retorno à Seleção", afirmou o volante, bastante emocionado.
Contratado pelo Vasco ainda nas categorias de base, Rômulo viveu o auge quando foi campeão da Copa do Brasil em 2011 e também levou o cruzmaltino às quartas de final da Libertadores de 2012. No mesmo ano, ganhou a medalha de prata nas Olimpíadas de Londres. Desde os fim dos jogos olímpicos na Rússia, ele explicou como era seu posicionamento em campo na Europa:
"Lá, joguei muito tempo como primeiro volante. Depois, atuei como segundo. Não tenho preferência, se vou sair mais para o jogo ou não. Aqui, quero é jogar e ajudar meus companheiros".
A tendência é que Rômulo dispute posição no elenco rubro-negro com Márcio Araújo por uma vaga no time titular, mas na função de primeiro volante. Willian Arão deve ser o meio-campista com mais características de chegar à frente para ajudar Diego e companhia. O Flamengo volta a campo no dia 21 deste mês, em um amistoso contra o Vila Nova.
Fonte: Fox Sport
