O Flamengo teve uma semana agitada por conta do planejamento da próxima temporada, incluindo renovações de contrato, dispensas, contratações e retorno de jogadores emprestados. O presidente Rubro-negro, Eduardo Bandeira de Melo, tentou conter a ansiedade da torcida e desconversou sobre a contratação do meia argentino Dario Conca.
– O Conca é um excelente jogador, assim como Messi, Cristiano Ronaldo, Di Maria, Neymar e tal. E bons jogadores todos os clubes querem, inclusive o Flamengo. Qualquer coisa em relação aos reforços que a gente venha trazer, serão resolvidos a partir do início do ano que vem, ou seja, na semana que vem. Então, qualquer novidade, acho que a torcida pode esperar, não nessa semana, mas a partir da semana que vem. Tenho certeza que o torcedor vai entender. Eu também sou torcedor como ele, sempre ficava na expectativa para receber notícia (de reforços) em fim de ano, mas eu não quero que o torcedor durma sonhando com Conca e acorde com um “perna de pau”, ou com um algum jogador que ele não goste – disse o mandatário no programa Bom dia Fox.
Quem usou essa memsa linha de raciocínio foi o Diretor de Futebol do Fla, Rodrigo Caetano.
Em outra entrevista, o presidente do clube da Gávea explicou a situação do colombiano Gustavo Cuéllar, que foi pouco utilizado no Brasileirão e tem sondagens para deixar o rubro-negro na próxima temporada.